Excellence Contabilidade em São Luís > Notícias > Uncategorized > Consultoria contábil: use e abuse para sair da crise

Notícias

Consultoria contábil: use e abuse para sair da crise

Como diria Nizan Guanaes: “Enquanto uns choram, eu vendo os lenços”; Saiba, então, como a consultoria contábil te ajuda a ser quem vende em meio a crise

Do que você tem medo? Filmes de terror? Altura? Escuro? Da crise? Pois bem, esse medo é real e muita gente tem tremido com essa palavra. Mas você já pensou em superar esse medo de crise? A solução é simples, consultoria contábil. O momento não é fácil, sabemos, a recessão te pegou, você tentou escapar e não conseguiu, mas esse texto serve justamente como um artigo de consultoria contábil que vai te mostrar como esse serviço vai ser um grande aliado para que você venha reposicionar a sua marca e ter sucesso mesmo em meio a tão temida crise financeira.

A estratégia usada pelo serviço de consultoria contábil consiste justamente em um modelo estratégico onde contadores que têm total conhecimento quanto ao posicionamento de mercado auxiliam a sua empresa a driblar a crise financeira. O intuito da consultoria contábil não é negar o inegável, a crise existe, mas é mostrar caminhos para que você venha ser diferente no mundo dos iguais e essa diferença faz com que você gere oportunidades mesmo em meio a escassez.

A Magazine Luiza anunciou que esse ano as expectativas de lucro estão mantidas. Já a Honda, ao lançar o novo HRV, viu uma lista de espera de quatro meses. Aí fazemos um paralelo de tudo o que ouvimos sobre crise e tudo mais que tem acometido o mercado e começamos a repensar esse monstro assombrado. Claro que não negaremos o inegável, que é o fato de que a crise existe, mas o que, então, Magazine Luiza e Honda fazem de diferente para ter resultados tão distintos do mercado? Claro que é o planejamento. E esse planejamento precisa do braço da consultoria contábil para criar as estratégias específicas que resultarão em sucesso para a empresa.

A consultoria contábil trabalha com ações de estudo de mercado, mostrando para empresa até onde e como ela pode chegar, e estipula a realidade da empresa, para que saibamos o que mais a define, ou não.

De modo geral, sobra para a empresa as opções de se lamentar ou partir para a ação. A consultoria contábil é justamente que prescreverá essas ações para que você saiba que a crise pode ser vencida e crie as principais estratégias que, colocadas em prática, farão muito bem à empresa.

A maior mente de todos os tempos, Albert Einstein, certo dia disse que “Insanidade é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Em meio as turbulências do mercado, cabe, então a você buscar a se reposicionar e fazer sempre coisas diferentes que vão falar com o seu público e lhe gerarão resultados.

Lembre-se que, apesar dos pesares, você precisa do seu concorrente e o seu concorrente precisa de você para fazer o mercado girar. E a crise financeira afeta o mercado como um todo, por isso o trabalho da consultoria contábil está tão em voga, porque uma empresa que pensa diferente já desafoga o mercado e faz com que as outras se movimentem. Está aí as benesses do livre mercado.